Publicidade

Correio Braziliense

Piñera diz esperar que Bolsonaro visite logo Chile

Presidente do Chile quer aprofundar a cooperação com o Brasil


postado em 01/01/2019 19:35 / atualizado em 01/01/2019 20:13

Sebastián Piñera prestigiou a posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira(foto: Nelson Almeida/AFP)
Sebastián Piñera prestigiou a posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (foto: Nelson Almeida/AFP)
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse nesta terça-feira, 1º, esperar que o presidente Jair Bolsonaro visite logo seu país. Ele citou as áreas de segurança e agricultura como possíveis áreas de cooperação.

Segundo Piñera, os dois países têm muitos anos de cooperação, que pode ser aprofundada. Os dois países fecharam recentemente um acordo de livre-comércio e que vai conversar com o presidente Jair Bolsonaro para que ambos busquem aprovar o entendimento rapidamente nos respectivos Congressos. O acordo foi assinado no mês passado.

Outro projeto conjunto destacado pelo chileno é o corredor bioceânico que ligará Atlântico e Pacífico através dos dois países, mais Argentina e Paraguai. Outra área é a de energia limpa e o melhor aproveitamento da água. Piñera disse que a tecnologia chilena faz "milagres" no deserto, num momento em que as soluções israelenses para a falta de água fazem sucesso junto ao novo governo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade