Politica

Conheça os 22 ministros empossados em cerimônia no Planalto

Entre estreantes e figuras experimentadas na política, generais e até um astronauta, a equipe do novo presidente tomou posse ontem. Eles começam a trabalhar hoje, após os eventos de transmissão de cargos, que acontecem ao longo do dia

Ingrid Soares
postado em 02/01/2019 06:00

Posse ministros Bolsonaro

Os 22 ministros de Jair Bolsonaro (PSL) assumem hoje o comando das pastas. Eles tomaram posse no fim da tarde de ontem, em cerimônia em que o presidente assinou a indicação de Roberto Campos Neto como presidente do Banco Central. O Senado ainda precisa aprovar a escolha. Em campanha, o então candidato havia prometido reduzir de 29 para 15 o número de ministérios.


O primeiro ministro a ser empossado foi Sérgio Moro, ex-juiz federal que comandará o Ministério da Justiça. Na sequência, tomou posse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, um dos nomes mais próximos de Bolsonaro desde a campanha presidencial.


As cerimônias de transmissão de cargo de cada ministério serão realizadas hoje. As primeiras estão marcadas para as 9h, quando vão assumir os postos, Onix, os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
Confira o perfil dos escolhidos de Bolsonaro.

Conheça os escolhidos

[FOTO1311140]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação