Politica

Tereza Cristina é empossada como ministra da Agricultura

O ministro Blairo Maggi, conhecido como "rei da soja", por possuir uma grande produção da commoditie, não esteve presente para transferir o cargo, mas enviou um representante.

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 02/01/2019 11:44
foto da nova ministra do Ministério da Agricultura, Tereza Cristina
Tomou posse na manhã desta quarta (2/1) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ligada ao agronegócio. A nova representante da pasta chegou a assinar a transição de sete secretários que devem a ajudar na gestão.

Em discurso, Tereza Cristina afirmou que buscará entregar objetivos concretos. "Vejam que o currículo dos meus secretários são melhores do que o meu, então temos a obrigação de entregar um ministério forte e desenvolvimento", declarou.

A ex-deputada federal chegou a defender que o superávit da balança comercial brasileira vem do agronegócio. "O cenário atual implica em absoluta insegurança jurídica e impede o recebimento de crédito, o que implica em dificuldade aos produtores. Para crescer será necessário mudar esse quadro", enfatizou.

Segundo a ministra, a redução de burocracia será prioridade na nova gestão. Ela chegou a defender o aprimoramento da estrutura para escoar a produção agrícola do Brasil. "A infraestrutura eficiente é fundamental para que a produção não se perca no transporte desses produtos", disse.

A ministra chegou a lembrar da posse de Luiz Mandetta, que também será empossado hoje no comando da saúde. "Quero cumprimentar o meu colega Mandetta, que é do meu estado, e também toma posse como ministro da saúde nessa gestão", disse.

O ministro Blairo Maggi, conhecido como "rei da soja", por possuir uma grande produção da commoditie, não esteve presente para transferir o cargo. O representante do ex-ministro informou que Maggi não pôde comparecer por causa de uma viagem.

Além dos novos secretários, também estiveram presentes os representantes das associações ligadas ao tema e integrantes da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) no Congresso.


Secretários:

Eduardo Sampaio Marques- secretário de política agrícola;
Jose Guilherme Leal - Secretaria de defesa agropecuaria;
Jorge Seifi - Secretaria apicultura e pesca;
Fernando Henrique -
Embaixador Orlando Ribeiro - Secretario de relacoea internacionais;
Luiz Antonio Naban Garcia - Secretário de Assuntos Fundiários;
Marcos Montes - Secretário-executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação