Politica

Ao empossar ministro, Bolsonaro se recusa a falar nome de FHC

Na posse do ministro da Defesa Fernando Azevedo e Slva, Bolsonaro evitou dizer o nome de Fernando Henrique Cardoso, ao mencionar governos anteriores ao seu: "Depois, veio outro governo, que vocês sabem qual foi"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/01/2019 17:21
BolsonaroAo falar na cerimônia de posse do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira, medidas relacionadas às Forças Armadas tomadas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, como a reestruturação da remuneração dos militares e a decisão de nomear ministros civis para comandar os militares, por meio do Ministério da Defesa.

Bolsonaro até mesmo se recusou a citar o nome do antecessor tucano. Após agradecer benefícios concedidos aos militares pelos governos de José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco, Bolsonaro disse: "Depois, veio outro governo, que vocês sabem qual foi".
"Povo deseja hierarquia"
Bolsonaro também não mencionou os presidentes petistas, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e Lula, e afirmou que a situação dos militares foi piorando com o tempo. No entanto, disse, Bolsonaro, a população continuou apoiando as Forças Armadas. "Minha eleição mostra que o povo brasileiro deseja hierarquia, respeito, ordem e progresso", disse.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação