Politica

Bolsonaro se reunirá hoje com diretor-geral da OMC

No cargo há cinco anos, Roberto Azevêdo foi reconduzido em 2017 - por unanimidade - para permanecer na função até 2021

Agência Brasil
postado em 03/01/2019 09:36
Bolsonaro se reunirá hoje com diretor-geral da OMC Roberto Azevêdo
O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta quinta-feira (3/1), às 14h, com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), embaixador brasileiro Roberto Azevêdo (foto). No cargo há cinco anos, o diplomata foi reconduzido em 2017 - por unanimidade - para permanecer na função até 2021.

Bolsonaro indicou que pretende ampliar o comércio do Brasil com os Estados Unidos, Israel e países vizinhos. Após a posse, o presidente da República se reuniu com representantes de vários países, incluindo Japão e Portugal, que também têm interesses comerciais com o Brasil.

Na quarta-feira (2/1), durante cerimônia de transmissão de posse, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, condenou o que classifica de "globalismo" na política externa e a forma como os acordos comerciais vêm sendo conduzidos.

"Um dos instrumentos do globalismo, para abafar aqueles que se insurgem contra ele, é espalhar que para fazer comércio e negócios não se pode ter ideias nem defender valores;, disse.
De acordo com Ernesto Araújo, será criado um setor de promoção comercial no Ministério das Relações Exteriores para desburocratizar as representações internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação