Politica

Governo fará pente-fino em conselhos vinculados à União

Eles podem ter o mesmo fim do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que foi extinto nesta quinta-feira

Alessandra Azevedo, Paulo Silva Pinto
postado em 03/01/2019 15:17
Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (3/1) que o governo fará um pente-fino em todos os conselhos que atuam junto à administração direta. O objetivo é cortar gastos e otimizar os trabalhos.

Segundo Lorenzoni, há um "volume muito grande de pessoas" nos conselhos, o que traz custos para a administração pública. Além disso, ressaltou que muitos deles se sobrepõem, "sendo repetidos em ministérios diferentes grupos que, às vezes, têm quase a mesma função".

Eles podem ter o mesmo fim do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que foi extinto nesta quinta-feira. "Vamos agora revisar todos os conselhos que existem", frisou.

Ele falou com jornalistas após a primeira reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros no Palácio do Planalto, com quase quatro horas de duração a partir de 9h desta quinta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação