Politica

Fala de Damares sobre cores para meninos e meninas gera polêmica na web

"Menino veste azul, menina veste rosa", disse ministra Damares Alves, que por conta da declaração virou alvo de críticas na internet. Apoiadores também se manifestaram

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/01/2019 16:08
Damares AlvesAs eleições acabaram, mas a polarização que dominou as redes sociais durante a campanha presidencial continua forte, à medida em que os integrantes do governo Bolsonaro apresentam as primeiras medidas e dão as primeiras declarações.

Nesta quinta-feira (3/1), o combustível da polêmica é uma fala da nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em um vídeo postado na internet, a pastora, que foi empossada na quarta-feira, aparece dizendo que há agora uma nova ordem: "Menino veste azul, menina veste rosa", diz, para ser aplaudida por apoiadores em seguida. Segundo a assessoria de imprensa da ministra informou ao jornal Estado de S. Paulo, a declaração foi dada logo após a cerimônia de posse.

Assista:
[VIDEO11]
Após chegar às redes, o vídeo passou a ser amplamente comentado, fazendo com que os termos "Damares" e "Cor não tem gênero" se tornassem os termos mais comentados no Twitter.

Personalidades como os apresentadores Angélica e Luciano Huck, a cantora Maria Rita e o youtuber Felipe Neto, assim como diversos outros internautas, fizeram postagens críticas ao pensamento de Damares. Houve também apoiadores à ministra.

Veja abaixo algumas das reações à fala de Damares Alves:

[VIDEO12]

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação