Politica

Palocci presta depoimento em processo sobre fundos de pensão

Ex-ministro se deslocou de São Paulo para Brasília a fim de prestar informações aos procuradores que conduzem o caso

Renato Souza
postado em 07/01/2019 11:44
Antonio Palocci
O ex-ministro Antonio Palocci presta depoimento nesta segunda-feira (7/1) no processo relacionada a operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão de empresas estatais. Delator da Lava-Jato, ele saiu de São Paulo e seguiu de carro até o Distrito Federal.

Ex-ministro da Fazenda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Casa Civil no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, ele chegou à sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) por volta das 9h30 para depor.

Desde novembro do ano passado, ele cumpre pena em casa, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4). O deslocamento por carro ocorreu para evitar a exposição em aeroportos e foi autorizado pela juíza Gabriela Hardt, da 13; Vara Federal de Curitiba.


Delação


A expectativa é que Palocci preste informações importantes sobre desvios em fundos estatais, como a Funcef, da Caixa Econômica Federal, Petros, da Petrobras, Previ, do Banco do Brasil e Postalis, dos Correios.

Ele está tratando com a PGR a assinatura de um novo acordo de delação premiada. Os depoimentos relacionados a Greenfield ocorrem até a quarta-feira (9/1).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação