Publicidade

Correio Braziliense

PR anuncia apoio a reeleição de Rodrigo Maia para presidência da Câmara

Além do PR e do próprio partido, DEM, Maia já conta com o apoio das legendas: PSL (do presidente Jair Bolsonaro), PSD, PRB, PROS, PPS e PSDB


postado em 08/01/2019 12:33

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 
O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), recebeu o apoio, na manhã desta terça-feira (8/1), do Partido da República (PR), para tentar viabilizar a reeleição. Já é a oitava legenda presente na Casa que declara apoio ao parlamentar. 

A partir de fevereiro, quando a nova legislatura toma posse, o PR contará com 33 parlamentares e será a sexta maior bancada da Câmara. Além do PR e do próprio partido, DEM, Maia já conta com o apoio das legendas: PSL (do presidente Jair Bolsonaro), PSD, PRB, PROS, PPS e PSDB.

No entanto, por mais que a liderança dos partidos tenham declarado apoio a Maia, ainda não há a confirmação de que este apoio seja efetivamente cumprido na totalidade. Dissidentes podem aparecer e já foram vistos em outras eleições para a mesa diretora. No PSDB, por exemplo, há uma discordância interna no endosso ao atual presidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade