Agência Estado
postado em 12/01/2019 17:40
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou há pouco o Clube do Exército, em Brasília, onde almoçou com generais de sua turma e retornou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, neste sábado (12/1)Bolsonaro foi ao almoço da "turma de 77", referência dos oficiais graduados em 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). O presidente é do mesmo ano do novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, que organizou o encontro.
Bolsonaro, o comandante e sua turma almoçaram em uma área reservada no clube, o salão verde. Havia outros oficiais presentes, familiares de Pujol e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Augusto Heleno, general da reserva do Exército.
A agenda pública de Bolsonaro, divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, não previa nenhum compromisso para o fim de semana.
Nesta sexta (11), o presidente esteve no clube para a transmissão do comando. O general Eduardo Villas Bôas, que passará a integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, passou o cargo de comandante a Pujol.