Politica

Ministro do Interior da Itália agradece Bolsonaro sobre o caso Battisti

Matteo Salvini afirmou que sem o esforço do presidente brasileiro a extradição não teria ocorrido

Gabriela Vinhal
postado em 14/01/2019 14:38
O presidente Jair Bolsonaro retribuiu as felicitações que o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez para ele no Twitter, nesta segunda-feira (14/1). Em italiano, mandou um grande abraço a Salvini, com quem se falou por telefone nesta manhã.

O ministro agradeceu o governo brasileiro por permitir que as autoridades italianas concluíssem a busca por Battisti e reiterou o desejo que fortalecer as ligações entre os dois países.
[VIDEO1]

"Feliz com o telefonema com o presidente @jairbolsonaro. Reiterei o agradecimento por nos permitir encerrar a questão #Battisti e estamos empenhados em reunir-nos em breve para fortalecer as ligações entre os nossos povos e os nossos governos, bem como a nossa amizade pessoal", escreveu.
[VIDEO2]

Em nota, o Planalto afirmou que Bolsonaro recebeu o telefonema pela manhã de Salvini, que "agradeceu o empenho do Brasil em solucionar o caso Battisti" e ressaltou que a extradição ;não teria se concretizado; sem a ;intervenção; do presidente brasileiro e disse que Bolsonaro tem "uma excelente imagem junto ao povo italiano". No texto, o Planalto informou ainda que, segundo Bolsonaro, o retorno de Battisti à Itália ;simboliza o fim da impunidade; nacional e internacional.

O presidente participou de um almoço no Ministério da Defesa, com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e autoridades das Forças Armadas. Após o encontro, todas os presentes deixaram o local sem falar com a imprensa.

Leia a nota na integra:

"O presidente Jair Bolsonaro recebeu telefonema na manhã desta segunda-feira (14/01) do ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, que agradeceu o empenho do Brasil em solucionar o caso Battisti, ressaltando que sem a intervenção do presidente Bolsonaro a extradição não teria se concretizado e que o presidente brasileiro tem excelente imagem junto ao povo italiano. Para o presidente Bolsonaro, a conclusão do caso Battisti é um grande sinal que o Brasil dá de que não aceitará mais criminoso travestido de perseguido político, assim como simboliza o fim da a impunidade nacional e internacional."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação