Politica

General Otávio Rêgo Barros é escolhido para porta-voz do governo Bolsonaro

Ele foi indicado pelo general Villas Bôas, que deixou o comando do Exército recentemente, sucedido no posto pelo general Edson Leal Pujol

postado em 14/01/2019 20:49
foto do general Otávio Santana do Rêgo Barros O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Otávio Santana do Rêgo Barros como novo porta-voz do governo. O general, até então, chefiava o Centro de Comunicação Social do Exército. Ele foi indicado pelo general Villas Bôas, que deixou o comando do Exército recentemente, sucedido no posto pelo general Edson Leal Pujol.
Bolsonaro ainda não se manifestou oficialmente sobre a escolha de Rêgo Barros. Mais cedo, pelo Twitter, o presidente anunciou o nome do deputado federal Vitor Hugo (PLS-GO) como líder do governo na Câmara dos Deputados.
O general é natural de Recife e entrou na corporação em 3 de março de 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Em 1981, foi declarado aspirante a cadete. Rêgo Barros é bacharel em Ciências Militares, e doutor na mesma área. O militar foi assessor da cooperação militar Brasileira no Paraguai; integrou a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti; esteve responsável pela segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio %2b 20, junto a ONU.
Rêgo Barros também já trabalhou assessoria da Secretaria de Assuntos Estratégicos no Palácio do Planalto e editou o livro Desafios estratégicos para a segurança e defesa cibernética pela Presidência da República.
.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação