Politica

Em visita oficial, Bolsonaro se reúne com Macri no Palácio do Planalto

Eles se reunirão duas vezes -- uma privada e outra com ministros dos dois países, e seguirão para um almoço no Palácio do Itamaraty

Gabriela Vinhal
postado em 16/01/2019 10:55
Bolsonaro e Macri têm um encontro privado na sala de audiências no terceiro andar
O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/1), o presidente da Argentina, Mauricio Macri, que está no país em viagem oficial. Eles se reunirão duas vezes -- uma privada e outra com ministros dos dois países, e seguirão para um almoço no Palácio do Itamaraty.

[SAIBAMAIS]Com segurança reforçada, o chefe de Estado argentino chegou ao Palácio do Planalto por volta das 10h30, subiu a rampa, cumprimentou o presidente e seguiu pela entrada do Salão Nobre para o encontro.

Esta é a primeira vez que os dois presidentes se reúnem, já que Macri não veio ao Brasil para a posse de Bolsonaro, em 1; de janeiro. O chefe de Estado argentino chegou no Planalto por volta das 10h30, segui o ritual e ouviu a execução dos hinos dos dois países.

Após chegar no Salão Nobre, cumprimentou os ministros que estavam no local, entre eles Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Heleno (GSI) e Tereza Cristina (Agricultura).

De acordo com o governo, nas reuniões, serão discutidos assuntos como o futuro do Mercosul, se o país continuará no acordo e se passará a negociar também com outros blocos, como a União Europeia -- e a grave crise política, econômica e humanitária da Venezuela, comandada por Nicolás Maduro, cuja figura é criticada por Bolsonaro.

[FOTO1318674]

Mais cedo, Bolsonaro disse no Twitter que a reunião com o presidente argentino é uma ;grande oportunidade; de estreitar as relações com o país vizinho.

[VIDEO1]

;Hoje, às 10h30, receberei o presidente da Argentina, Mauricio Macri. É a primeira visita oficial de um chefe de Estado ao Brasil desde a minha posse. Uma grande oportunidade de reforçar os laços de amizade com essa nação-irmã!”, disse Bolsonaro na rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação