Politica

Regina Duarte critica aproximação do PSL com Renan Calheiros

Em tom de revolta, Regina fez questão de convocar seus seguidores para uma manifestação marcada para o domingo (20), na Avenida Paulista

postado em 18/01/2019 13:13

Regina Duarte

Artistas voltaram a usar as redes sociais em favor de suas ideologias. Após duas semanas de governo, uma das principais apoiadoras da candidatura de Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte protestou contra provável a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) à Presidência do Senado e pediu voto aberto para "saber quem é quem" em publicação no Instagram. O motivo do desabafo de Regina contra Bolsonaro foi a possibilidade de Renan ser eleito para o comando do Senado Federal apoiado pelo presidente da República e seu partido, o PSL.

Em tom de revolta, Regina fez questão de convocar seus seguidores para uma manifestação marcada para o domingo (20), na Avenida Paulista, em São Paulo. A atriz afirmou que o país precisa de pessoas novas em Brasília, não as antigas: "Precisamos saber quem é quem no novo (novo?) time de Brasília", disparou nas redes.

Em entrevista à Folha em novembro, durante passeio em Israel, ela disse que seria "palpiteira" do governo Bolsonaro. "Estou aqui também festejando a eleição de Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente recém-eleito", declarou Regina, durante a realização de um ato, no qual os participantes fizeram uma oração pela paz no Oriente Médio e pelo futuro do Brasil.

Às vésperas do segundo turno, em outubro, Regina Duarte publicou vídeos em apoio a Bolsonaro e foi criticada pelos colegas de profissão. Os atores Patrícia Pilar e José de Abreu rechaçaram o posicionamento dela, que pediu votos para o presidente e atacou petistas. Abreu chamou regina de "fascista" e disse que o fascismo "odeia" a classe artística. Outras personalidades como o ator Pedro Cardoso, o eterno Augustinho Carrara de "A Grande Família", declarou apoio ao PT.

Confira algumas publicações da artista em seu perfil no Instagram sobre a polêmica:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação