Publicidade

Correio Braziliense

Deputado João Campos abre seleção pública para compor gabinete na Câmara

Equipe do deputado terá mais de 30% dos seus quadros oriundos da seleção pública


postado em 20/01/2019 18:41

(foto: Rafael Martins/Esp. DP)
(foto: Rafael Martins/Esp. DP)
 
O deputado federal João Campos (PSB) abre, nesta segunda-feira (21/1), seleção pública para compor o seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ação é pioneira no Nordeste, sendo João o primeiro a realizar esse procedimento entre os deputados federais da região.

O gabinete do deputado, eleito pelo estado de Pernambuco, terá mais de 30% dos seus quadros oriundos da seleção pública: duas vagas em Brasília (assessor parlamentar e assistente de comunicação) e duas vagas no Recife (assistente de conteúdo e analista de mídias digitais.

Para Campos, a seleção precisa ser humanizada, com foco não apenas em questões práticas de uma prova objetiva, mas avaliando a história de vida, visão de mundo e perspectivas de futuro dos candidatos.

"Fico muito satisfeito de começar o mandato abrindo espaço para uma seleção pública, iniciando os trabalhos com uma ação inédita de um deputado federal do Nordeste. Acredito nas pessoas e acredito que todos devem participar do processo político, seja dentro de um partido ou diretamente no legislativo. O importante é dar oportunidade para que o mandato seja plural em todos os aspectos. Isso é a nova política", afirmou João.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade