Politica

Para economizar, Zema diz que órgãos estaduais não terão foto dele afixada

Governador disse que o dinheiro economizado será aplicado em saúde, educação e segurança

Marcelo Ernesto/Estado de Minas
postado em 24/01/2019 10:16
Romeu Zema
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), divulgou vídeo no começo da noite dessa quarta-feira (23/1), em seus perfis nas redes sociais, em que apresenta quadros com a foto do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Segundo ele, o material estava guardado em um dos prédios do Palácio Tiradentes. Andando por entre o amontoado de molduras, ele afirma que na sua gestão a prática não será mais adotada.
;Eu não quero minha foto afixada em lugar nenhum. Eu quero que esse dinheiro que é gasto aqui seja gasto, sim, em medicamentos. Seja gasto para arrumar estradas e gasto em escolas.;, afirmou nas imagens.

A prática é adotada em repartições e orgãos de todas as esferas da administração. Na semana passada, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou a foto oficial dele que ilistrará os espaços públicos federais.
Ainda segundo Zema, a medida - prometida por ele durante a campanha eleitoral -, serve como demonstração para a sociedade de um jeito diferente de governar. ;Quero que nunca mais um governador em Minas tenha suas fotos afixadas. Para ele lembrar que está aqui para atender o povo e não para ficar sendo bajulado, concluiu.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação