Politica

Imprensa holandesa critica declarações de Damares Alves sobre o país

Jornais de grande circulação nos países baixos repercutem um discurso de 2013 em que a ministra disse que, na Holanda, é recomendável satisfazer sexualmente crianças a partir dos sete meses de idade

Murilo Fagundes*
postado em 24/01/2019 15:38
Damares Alves
Desde ontem, noticiários holandeses ; como o De Telegraaf e o RTL Nieuws ; têm criticado a ministra brasileira da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, por declarações feitas ainda em 2013. À época, Damares afirmou que especialistas da Holanda defendiam que meninos deviam ser masturbados desde os 7 meses de vida, para que eles pudessem ser adultos sexualmente saudáveis. O De Telegraaf, maior publicação diária dos Países Baixos, manchetou: "Ministra brasileira conta fábulas sexuais sobre a Holanda".

Um dos trechos do discurso de Damares detalhava sobre uma suposta cartilha, que teria sido distribuída a pais e responsáveis de crianças em fase escolar. "Na Holanda, eles distribuem uma cartilha para os pais, na qual são ensinados como massagear sexualmente suas crianças", disse no vídeo que circula entre os noticiários. O RTL Nieuws disse ter procurado um porta-voz da ministra, mas afirmou que a assessoria não quis comentar as declarações ao portal.
[VIDEO1]
Além do vídeo gravado há seis anos, o portal RTL Nieuws divulgou aos leitores europeus outras declarações polêmicas da ministra Damares, como aquela em que ela diz ser protagonista de "uma nova" onde "meninos vestem azul e meninas vestem rosa". O mesmo veículo pontuou, ainda, que "Damares Alves não é a única ministra do gabinete do novo presidente Bolsonaro que fez declarações controversas". A publicação aponta, também, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

"Ernesto Araújo, por exemplo, afirma que a mudança climática é uma conspiração de esquerda ;para sufocar o crescimento econômico dos países democráticos capitalistas e promover o crescimento da China;. Ele se opõe à globalização, porque, segundo ele, é contra os valores cristãos", explicita o jornal.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação