postado em 30/01/2019 17:47
O presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30/1). Bolsonaro estava no local desde a última segunda-feira, quando foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro "segue apresentando boa evolução clínico-cirúrgica", sem apresentar sangramentos, febre ou sinais de infecção.
Ainda conforme o boletim médico, Bolsonaro, que segue se alimentando por via endovenosa, fez exercícios de fisioterapia e caminhou no corredor do hospital "com boa tolerabilidade". O presidente, no entanto, seguirá internado e com visitas restritas.
Presidência
Nesta quarta, às 7h, Bolsonaro reassumiu a Presidência da República. Porém, ele ainda não recebeu autoridades, tendo feito apenas alguns despachos. Segundo o Planalto, não há previsão para que esses encontros voltem a acontecer. A recuperação do presidente deve durar 10 dias.