Politica

Mourão diz ter 'melhor expectativa possível' com novo Congresso

Mourão também falou sobre eventual candidatura de políticos antigos para as presidências do Senado e da Câmara

Agência Brasil
postado em 30/01/2019 20:41
Mourão também falou sobre eventual candidatura de políticos antigos para as presidências do Senado e da Câmara
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse ter a ;melhor expectativa possível; para a nova composição do Congresso Nacional, que inicia a legislatura na próxima sexta-feira (01/2).

;Houve uma renovação grande. Acreditamos que a força dos novos vai favorecer o entendimento pelo Congresso das responsabilidades que tem perante o Brasil;.

Perguntado se uma eventual eleição dos veteranos Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a presidência da Câmara, e Renan Calheiros (MDB-AL), para o Senado, não pode comprometer esse processo de renovação, Mourão respondeu: ;Vou dizer uma expressão em inglês: welcome aboard. Bem-vindos a bordo.;

O vice-presidente ainda mostrou confiança na articulação política encabeçada pelo ministro-chefe da Casa-Civil, Onyx Lorenzoni. ;O ministro Onyx está montando a equipe dele com os parlamentares que ele conhece. Vamos ver como vai se desdobrar esse assunto;.

Mourão esteve com o ministro da Secretaria de Governo, Alberto dos Santos Cruz, na tarde de hoje. Reunidos em seu gabinete, trataram do processo de nomeações do governo. Mourão não adiantou nada sobre o assunto, apenas afirmou que não haverá ;balcão de negócios; nas nomeações.

Antes de deixar o anexo do Palácio do Planalto, onde funciona a Vice-Presidência da República, ele também disse que tinha a intenção de visitar o presidente Jair Bolsonaro no hospital, em São Paulo, na próxima sexta-feira (01/2). Mudou os planos, no entanto, a pedido da família.

;Ele precisa ficar em um repouso maior. Eu estava com a ideia de ir na sexta-feira e a família me pediu para que eu só fosse semana que vem;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação