Bernardo Bittar
postado em 01/02/2019 14:58
Cerca de 3,5 mil pessoas passarão pela Câmara dos Deputados até o fim desta sexta-feira (1/2), segundo levantamento da assessoria de imprensa. Parentes dos parlamentares empossados logo mais estão entre os mais numerosos, mas há, também, pessoas contratadas para puxar votos para os candidatos à Presidência da Casa.
Os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), JHC (PSB-AL), Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcel Van Matten (Novo-RS), Marcelo Freixo (PSol-RJ) e Ricardo Barros (PP-PR) disputam o cargo de presidente. Os três primeiros, no entanto, usaram mais publicidade do que os demais.
[VIDEO1]
Maia, JHC e Fabinho Liderança, como é conhecido o parlamentar mineiro, distribuíram estandartes e placas com suas fotos e com frases de efeito. JHC chegou até a mandar colocar um pôster gigante na entrada de Casa, com o slogan: "Menos presidente, mais Câmara", frase que usou na campanha.
Deputados famosos como Alexandre Frota (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) tiraram fotos com fãs e apoiadores. A apresentadora Fátima Bernardes, namorada do novato Túlio Gadêlha (PDT-PE), foi assediada pelos transeuntes. Distribuiu autógrafos e sorrisos.
Nesta sexta, a Câmara terá atividades após quase dois meses de recesso parlamentar. Mas apenas na próxima segunda (4/2) começam as análises e proposições oficiais.