Politica

Vídeo: ex-deputada federal Manuela D'ávila é hostilizada por mulher na rua

Manuela contou nas redes sociais que tinha ido a uma farmácia, na praia de Pinhal, no litoral gaúcho, quando foi abordada. Na gravação, é possível ouvir a senhora gritando o nome de Bolsonaro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/02/2019 11:08

foto de senhora hostilizando Manuela D'ávila no Rio Grande do SulManuela D;Ávila (PCdoB), que integrou a chapa de Fernando Haddad (PT) como candidata à vice-presidente da República, foi hostilizada no litoral do Rio Grande do Sul por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-deputada federal mostrou o momento em que a mulher, que aparenta ser idosa, começa a gritar o nome do presidente e a dizer que ela deveria deixar o país. Manuela contou que estava indo à farmácia, na praia de Pinhal, quando foi abordada.

"O teu partido perdeu. Tu tem que estar fora do Brasil. Isso que você tem que fazer. Nós somos Bolsonaro", disse a mulher. Poucos minutos depois, a senhora começa a discutir com outras pessoas ao redor, que acompanhavam Manuela. Pouco tempo depois, ela entra em um carro e fecha a porta.

[VIDEO1]

Manuela escreveu uma mensagem repudiando a atitude da mulher. "Na democracia, quem perde faz oposição. O Brasil não tem pensamento único. Para ela, eu perdi e devo deixar o Brasil, tal qual os exilados."

Manuela fala em processo

Antes de ser candidata a vice-presidente, Manuela foi vereadora da cidade de Porto Alegre e deputada federal e estadual. "Pedi os dados para processá-la e ela se escondeu no interior do carro. Por sorte, tenho a placa do carro e, como percebem pelos vídeos, dezenas de testemunhas. É isso que eles querem pro Brasil? Eu não. Eles tentam nos constranger, nessa espécie de surto autoritário. Nós seguimos lutando. Eu quero que essa senhora tenha ajuda, afeto, que aprenda a respeitar o pensamento divergente e que aprenda que calúnia e difamação são crimes", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação