Politica

Mãe de Cazuza ameaça processar ministro por frase atribuída ao cantor

Em entrevista a revista, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, atribuiu equivocadamente a Cazuza a afirmação 'Liberdade é passar a mão no guarda'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/02/2019 14:33
Cazuza com a mãe, Lucinha AraújoLucinha Araújo, mãe de Cazuza, afirmou, em uma carta aberta, que pode processar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, por conta de declaração deste sobre o cantor. A mensagem de Lucinha foi divulgada pelo jornal O Globo.
Em entrevista à revista Veja, na sexta-feira (1;/2), Veléz Rodríguez afirmou que Cazuza dizia que "liberdade é passar a mão no guarda". Só que o cantor nunca teria dito isso. A brincadeira, na verdade, foi criada pelo programa humorístico Casseta e Planeta, nos anos 1980, que vendeu camisetas com a frase ; que, na versão original, incluía a palavra "bunda".

Sem panos quentes

"Se meu filho estivesse vivo, tenho certeza de que ele me pediria piedade", escreveu Lucinha. "Mas, como não sou ele, e minha idade suprimiu os panos quentes, considero inadmissível uma pessoa, ocupando o cargo que ocupa, não ter a preocupação de, sem compromissos com a verdade, citar uma pessoa pública", afirma Lucinha no texto.

No fim da carta, a mãe do cantor diz deixar aberta a possibilidade de o ministro se retratar publicamente, "para que não seja necessário ter de tomar providências jurídicas".

Desde a morte de Cazuza, Lucinha se decida ao trabalho voluntário de amparar crianças, jovens e adultos soropositivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação