Roberto Fonseca
postado em 06/02/2019 17:48
A nova condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão repercutiu imediatamente entre a classe política. Aliados e adversários do petista comentaram referente a obras realizadas por empreiteiras no sítio de Atibaia (SP), no valor de R$ 1 milhão, que seriam, segundo o Ministério Público Federal, propinas pagas pelas construtoras.
[FOTO1137520]
Ferrenha adversária de Lula, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) celebrou a decisão. "É um Brasil novo, um Brasil diferente, onde o poder político não se dobra", afirmou a congressista em vídeo publicado nas redes sociais. "Vou agora para o plenário pedir um aparte para poder comemorar com os parlamentares que pensam no Brasil essa excelente notícia", emendou. "Nós acabamos de ter mais uma sinalização da Justiça brasileira que o Brasil está deixando o paraíso para corruptos que dilapidam o patrimônio público", disse o líder do PSL no Senado, major Olímpio (SP), em vídeo distribuído no WhatsApp.
[VIDEO1]
[VIDEO1]
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Humberto Costa (PT-PE) saíram em defesa do petista. "A sanha persecutória a Lula parece não ter fim", afirmou Costa. "Uma segunda condenação a jato foi proferida, exatamente quando cresce a possibilidade de Lula ser Nobel da Paz. Na memória do povo e na história, Lula será sempre maior do que seus carrascos", comentou Gleisi.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, publicou uma foto com a condenação do ex-presidente. "Vai passar a aposentadoria na cadeia", escreveu.
[VIDEO4]
Confira outras postagens:
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[FOTO1092293]