Publicidade

Correio Braziliense

Nova condenação de Lula repercute entre políticos e congressistas

Joice Hasselmann e Kim Kataguiri celebraram nas redes sociais a sentença de 12 anos e 11 meses de prisão do ex-presidente, enquanto Gleisi Hoffmann e Humberto Costa bateram na tecla da perseguição


postado em 06/02/2019 17:48 / atualizado em 06/02/2019 19:25

(foto: Reprodução de Vídeo.)
(foto: Reprodução de Vídeo.)

A nova condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão repercutiu imediatamente entre a classe política. Aliados e adversários do petista comentaram a decisão da juíza Gabriela Hardt de considerá-lo culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente a obras realizadas por empreiteiras no sítio de Atibaia (SP), no valor de R$ 1 milhão, que seriam, segundo o Ministério Público Federal,  propinas pagas pelas construtoras.

Ver galeria . 5 Fotos Miguel Schincariol/ AFP
(foto: Miguel Schincariol/ AFP )


Ferrenha adversária de Lula, a deputada federal  Joice Hasselmann (PSL-SP) celebrou a decisão. "É um Brasil novo, um Brasil diferente, onde o poder político não se dobra", afirmou a congressista em vídeo publicado nas redes sociais. "Vou agora para o plenário pedir um aparte para poder comemorar com os parlamentares que pensam no Brasil essa excelente notícia", emendou. "Nós acabamos de ter mais uma sinalização da Justiça brasileira que o Brasil está deixando o paraíso para corruptos que dilapidam o patrimônio público", disse o líder do PSL no Senado, major Olímpio (SP), em vídeo distribuído no WhatsApp.



A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Humberto Costa (PT-PE) saíram em defesa do petista. "A sanha persecutória a Lula parece não ter fim", afirmou Costa. "Uma segunda condenação a jato foi proferida, exatamente quando cresce a possibilidade de Lula ser Nobel da Paz. Na memória do povo e na história, Lula será sempre maior do que seus carrascos", comentou Gleisi.

 


O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, publicou uma foto com a condenação do ex-presidente. "Vai passar a aposentadoria na cadeia", escreveu. 



Confira outras postagens:








Ver galeria . 11 Fotos Luiz Inácio da Silva é mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiroLuis NovaEsp./CBD.A/Press
Luiz Inácio da Silva é mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro (foto: Luis NovaEsp./CBD.A/Press )


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade