Politica

Projeto prevê isonomia de tratamento da imprensa por parte do poder público

O PL 542/2019, proposto pela deputada Maria do Rosário (PT), garante aos veículos jornalísticos a isonomia na participação de entrevistas coletivas

Beatriz Roscoe*
postado em 07/02/2019 14:44
O projeto de lei é de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT)
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apresentou, na última terça-feira (6/2), o Projeto de Lei n; 542, de 2019, que prevê a isonomia de tratamento dos veículos de imprensa em entrevistas coletivas concedidas pelos poderes da República, órgãos públicos ou de instituições públicas.

O projeto também estabelece a obediência por parte das autoridades da administração pública aos princípios da impessoalidade, da imparcialidade e da não discriminação quando oferecida informação pública.
De acordo com a proposta, a justificativa é o direito fundamental da liberdade de imprensa, garantido pelo ;1; do Artigo 220 da Constituição Brasileira. "É por meio da liberdade de imprensa que os poderes constituídos podem ser fiscalizados, a população informada e a democracia, finalmente garantida", afirma a deputada.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação