Politica

Presidente do Senado quer celeridade na aprovação da reforma da Previdência

Davi Alcolumbre se reuniu na durante a tarde com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o assunto

Hamilton Ferrari
postado em 07/02/2019 18:38
Davi Alcolumbre

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse, em entrevista à jornalistas, que não pode determinar o prazo para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mas que, assim que tiver o aval da primeira casa, o texto já estará amadurecido entre os senadores. As declarações foram dadas na tarde desta quinta-feira (7/2) na Residência Oficial do Senado, localizada na Península dos Ministros, em Brasília.

[SAIBAMAIS]Ele se reuniu na durante a tarde com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o assunto. O líder do DEM no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), também acompanhou o encontro.

;Eu fiquei muito surpreso com a construção que foi apresentada pelo ministro Paulo Guedes e confesso que estava entusiasmado em relação à apresentar ao Brasil uma proposta que pudesse unificar os brasileiros em torno de uma causa que são os próprios brasileiros, todos nós. A gente precisa aprovar essa reforma da Previdência e dar para o Brasil a condição e sustentabilidade para que os brasileiros possam preservar as gerações futuras;, destacou o presidente do Senado.

Alcolumbre disse ainda que os líderes e os partidos terão autoridade para discutir a reforma da Previdência . ;O Parlamento brasileiro vai recepcionar essa proposta que ainda está sendo discutida pelo ministro da Economia e pelo próprio presidente da República. O Senado aguarda com ansiedade a apresentação da reforma da Previdência e tem a clareza que é preciso garantir as gerações futuras;, alegou.

O presidente do Senado disse ainda que não viu a reforma, mas que conversou bastante com o ministro da Economia sobre o tema. Para ele, com base nos conceitos que foram apresentados, ele tem a ;convicção que há hoje uma sensibilidade no Brasil para combater os privilégios e atender as pessoas que mais precisam;, defendeu Alcolumbre. ;É uma experiência que o ministro Paulo Guedes vem de muitos anos e com certeza o Parlamento com serenidade, tranquilidade e confiança no país, vai discutir o que for encaminhado pelo governo federal;, afirmou.

Sobre o trâmite da proposta, Alcolumbre disse que não pode determinar o prazo da Câmara, mas que os senadores acompanharão as discussões. ;(Nós vamos) já se inteirar da reforma apresentada pelo governo na Câmara. Há um consenso entre os senadores, todos os líderes partidários, que eles querem acompanhar a evolução do debate e do diálogo que se realizará na Câmara dos deputados quando a reforma for apresentada. Com isso, o Senado dará celeridade para, a partir do momento que se aprovar na Câmara dos Deputados, o Senado já possa estar a par da aprovação;, destacou o presidente da Casa Legislativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação