Politica

'Bebbiano é um homem sério, responsável e correto', diz Onyx Lorenzoni

O ministro-chefe da Casa Civil participou de evento promovido pela Revista Voto

Hamilton Ferrari
postado em 13/02/2019 19:06
Onyx Lorenzoni

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano, após desentendimento com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), que é filho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lorenzoni, Bebbiano é um homem sério, responsável, correto. As declarações foram dadas durante o Seminário de Abertura do Ano de 2019, promovido pela Revista Voto, no Brasil 21, em Brasília.

[SAIBAMAIS]De acordo com a publicação do jornal Folha de S.Paulo, Bebianno teria sido responsável pela liberação R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte do dinheiro para uma gráfica registrada em endereço de fachada. A gráfica teria sido a mesma usada pela candidata Maria de Lourdes Paixão, que diz ter repassado R$ 380 mil à empresa.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bebianno negou ser motivo de instabilidade no governo após a repercussão. ;Falei três vezes com o presidente;, disse Bebianno. Pelo Twitter, Carlos Bolsonaro desmentiu: ;É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista;, disse.

Lorenzoni tentou contornar a situação. ;Ajustes nas relações são normais. Nós temos 40 dias de governo. O presidente, destes 40 dias, quase 20 hospitalizados. Então, a gente tem que ter paciência e temos que ir com calma. O ministro Gustavo Bebbiano é uma pessoa super dedicado ao projeto. É um homem sério, responsável, correto. Eu acho que essas coisas são naturais num processo que está iniciando;, afirmou.

O ministro-chefe da Casa Civil ainda comparou a situação com um time futebol. ;Nem sempre o lateral se acerta bem com o ponteiro. As vezes o cara da meia cancha demora para ligar com o atacante. O atacante está sempre em impedimento;, disse. ;Tem que ajustar as coisas. Isso vai se ajustar. Não tem nenhum problema. Ninguém vai criar uma onda onde não tem razão para ter;, refutou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação