Publicidade

Correio Braziliense

Após polêmica com nome de Chico Mendes, Salles posta foto na Amazônia

Na foto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aparece ao lado de indígenas e usa um cocar


postado em 14/02/2019 16:18 / atualizado em 14/02/2019 16:29

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Dias depois de se envolver em uma polêmica envolvendo o nome do seringueiro Chico mendes, reconhecido como um dos maiores defensores da Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou no Twitter uma foto em que aparece na maior floresta tropical do mundo.

Na foto, Salles usa um cocar e posa ao lado de indígenas. "Estivemos hoje na Festa da Colheita dos índios Parecis, que plantam e produzem com muita competência, demonstrando que podem se integrar ao agro sem perder suas origens e tradições", escreveu. A aldeia fica no município de Campo Novo dos Parecis (MT), em uma região denominada Amazônia Oriental.

O jornal Folha de S. Paulo apurou que o Ibama já acusou práticas ilegais de plantio na área visitada pelo ministro. Segundo o órgão, agricultores brancos plantam soja transgênica de forma mecânizada e repassa parte dos lucros aos indígenas. A prática é considerada ilegal pelo Ministério Público Federal (MPF).
 

"Que diferença faz quem é Chico Mendes?" 

A publicação foi feita três dias após o ministro se envolver em uma polêmica durante o programa Roda Vida, da TV Cultura. Durante a entrevista, Salles questionou: "Que diferença faz quem é Chico Mendes?". De acordo com o jornal O Globo, a Fundação Nacional do Índio (Funai) esclareceu que a viagem já estava programada e não tem relação com o episódio.    
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade