Politica

Lula presta depoimento à PF sobre ocupação do MTST em triplex do Guarujá

Político fala via videoconferência com delegada que cuida do caso na PF de São Paulo

Renato Souza
postado em 26/02/2019 10:59
Manifestantes da Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocuparam o tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento à Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (26/2), em Curitiba. Ele conversa, via vídeoconferência com a delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo.

O depoimento do petista ocorre no âmbito do inquérito que investiga a ocupação pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ao Condomínio Solaris, em São Paulo, especificamente ao triplex na cobertura do prédio, no Guarujá.

O ex-presidente chegou a sala onde é feita a transmissão pouco depois das 10 horas. A ocupação ocorreu no dia 16 de abril, alguns dias após ele ser preso. Lula foi condenado por supostamente ter recebido propina da construtora OAS por meio de reformas no imóvel.

A PF investiga o caso por conta da ocupação ter ocorrido quando o apartamento estava sob responsabilidade da Justiça Federal. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês em decorrência de uma condenação na Lava-Jato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação