Politica

Ministro do Meio Ambiente exonera 21 superintendentes do Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou 21 superintendentes do Ibama nos estados

Ingrid Soares
postado em 28/02/2019 15:17
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou 21 superintendentes do Ibama nos estados
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou 21 superintendentes do Ibama nos estados, mantendo apenas os superintendentes nos estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. As exonerações saíram na edição desta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União.Os processos serão cuidados por substitutos enquanto se aguarda a nomeação dos novos ocupantes.

Grande parte dos superintendentes exonerados trabalhava nas regiões Norte e Nordeste. Três deles no Centro-Oeste (Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal).

O Correio entrou em contato com o Ministério do Meio Ambiente e aguarda retorno da pasta sobre os motivos da exoneração dos funcionários.

Ataque

Ontem (27), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de agressões por parte de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Partido da Causa Operária (PCO), quando saía de uma cerimônia comemorativa da concessão do Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA). O carro onde ele estava foi esmurrado por manifestantes e o teve o para-brisa trincado. A Polícia Federal abriu investigação para apurar os fatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação