postado em 04/03/2019 10:14
O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre os gastos com educação no Brasil em sua página no Twitter, nesta segunda-feira (4/3). Ele sinalizou que o tema está sendo investigado e defendeu a "Lava-Jato da Educação".
Segundo o presidente, o Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB do que a média de outros países desenvolvidos. Ele apontou que, em 2003, o Ministério da Educação gastou cerca de R$ 30 bilhões nessa área e que, em 2016, os valores subiram e atingiram cerca de R$ 130 bilhões. Bolsonaro comentou também que mesmo com o valor gasto com educação, o Brasil ainda ocupa os últimos lugares no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).
[VIDEO1]
"Dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro", afirmou Bolsonaro através do Twitter.
Segundo o presidente, o governo deve apresentar medidas para a área. O presidente disse que pretende prestar mais informações sobre esses gastos em breve. "Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria-Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação".