Politica

Postagens polêmicas de Bolsonaro provocam guerra virtual no Twitter

Apoiadores e opositores do presidente da República utilizam a rede social para defender e atacar o conservador

Bruno Santa Rita - Especial para o Correio
postado em 06/03/2019 14:02

Guerra no twitter que se instalou durante o carnaval perdura. O alvoroço foi causado pelo tuíte de Jair Bolsonaro sobre o carnaval. (FILES) In this file photo taken on November 07, 2018 Brazilian president-elect Jair Bolsonaro gestures as he delivers a joint press conference with Brazilian President Michel Temer (out of frame) after a meeting in Brasilia. Brazil's next president, Jair Bolsonaro, takes office on January 1, 2019 with promises to radically change the path taken by Latin America's biggest country by trashing decades of center-left policies. But while the far-right politician enjoys sky-high popularity of 75 percent going into the top job, the challenges to his agenda are formidable. / AFP / EVARISTO SA

O carnaval acabou, a Quarta-feira de Cinzas fecha os dias de folia, mas, no Twitter, a postagem feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, continua dando o que falar. As hashtags envolvendo o nome do conservador seguem como as mais comentadas, no Brasil e no Mundo. A mais usada é #ImpeachmentBolsonaro, alimentada por opositores do líder brasileiro. A segunda mais comentada é #BolsonaroTemRazão, comentada por apoiadores do presidente.

A polêmica começou na tarde da terça-feira de carnaval, quando Bolsonaro publicou um vídeo com cenas obscenas, onde um rapaz, de cima de um ponto de táxi, insere os dedos no próprio ânus e, em seguida, se ajoelha diante de outro jovem, que urina sobre ele. As imagens são fortes, envolvem conteúdo erótico explícito e foi censurada pela rede social. Esta manhã, Bolsonaro tornou a usar o Twitter para perguntar: "o que é golden shower?" e viralizou.

O presidente disse que a cena representaria o carnaval brasileiro, desagradando uma multidão e arrancando aplausos de um tsunami de internautas. Nomes importantes da política nacional também se manifestaram.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Apoio

Outros usuários, no entanto, usaram o mundo virtual para apoiar o capitão reformado.

[VIDEO3]

Outros criticam diretamente a esquerda e reforçam a ideia de que não haverá impeachment algum.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação