Politica

Bolsonaro diz que pretende extinguir lombadas eletrônicas no país

Em transmissão no Facebook, presidente também disse que pretende estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação de cinco para 10 anos

postado em 07/03/2019 21:58
Lombada eletrônica
Em uma transmissão ao vivo no Facebook, feita na noite desta quinta-feira (7/3), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende extinguir as lombadas eletrônicas no país. Ainda sobre o trânsito, Bolsonaro também disse que pretende estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação de cinco para 10 anos.

Lombadas eletrônicas são aquelas que registram nas estradas veículos que abusam do limite estabelecido, com a intenção de diminuir o número de acidentes. Para o presidente, que comenta sobre a ;indústria da multa; desde a campanha eleitoral, é preciso rever essas estruturas. ;É quase impossível você viajar sem receber uma multa. Já fui do Rio a Santos de carro e é um inferno;, sustentou. ;Não teremos mais nenhuma, e as lombadas que por ventura existirem ; que ainda são muitas ;, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas;, completou.

Também na transmissão, Bolsonaro sugeriu ter sido mal interpretado após declarar que só "existem democracia e liberdade quando as Forças Armadas assim o querem". O presidente ainda defendeu a reforma da Previdência e a medida provisória (MP) que prevê pagamento de contribuição sindical via boleto bancário.

É a primeira vez Bolsonaro usa uma live para se comunicar com a sociedade desde que assumiu o Planalto. A estratégia de comunicação foi muito utilizada durante a campanha, e era cobrada por líderes partidários para aprovar a reforma da Previdência. O sucesso da transmissão motivou o governo a reproduzir isso todas as quintas-feiras, às 18h30. A meta é comunicar ao público as ações e medidas defendidas pelo Executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação