Politica

Sob gritos de 'presidente', Zé de Abreu é recebido por multidão no Rio

O autoproclamado presidente desembarcou no Aeroporto Galeão e foi recebido por militantes

postado em 08/03/2019 22:01
O autoproclamado presidente desembarcou no Aeroporto Galeão e foi recebido por militantes
A chegada do ator José de Abreu ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, lotou a saguão do terminal de fãs e apoiadores do artista que usou as redes sociais no início deste mês para se autoproclamar presidente da República. A brincadeira começou como protesto contra o real chefe do executivo brasileiro, Jair Bolsonaro. Abreu simulou a atitude de Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, que tomou o cargo tirando Nicolás Maduro do poder. Algumas nações não reconhecem a atitude.
Uma multidão recebeu o ator, que fez, inclusive, um dicurso, com a Constituição Federal em mãos. O povo colocou Zé de Abreu nos ombros, aos gritos de "Presidente! Presidente".
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS] Com uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, morta em março do ano passado junto do motorista Anderson Gomes em uma emboscada no Rio de Janeiro, o ator foi carregado pelo público sob o canto de "Nem caixa 2, nem fake news, é Zé de Abreu presidente do Brasil". O artista também fez juramentos segurando um exemplar da Constituição de 1988, prometendo defender a lei do país.


Autoproclamação

O protesto de Zé de Abreu caiu nas graças do povo. Políticos de oposição a Bolsonaro e internautas entram na roda e passaram a se autoproclamar secretários e até ministros de governo. Os perfis oficiais dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram alguns dos que aderiram ao "protesto" bem humorado.
Em evento no Facebook, a "posse" de Zé de Abreu possuía mais 72 mil pessoas interessadas em comparecer.
em 25 de de fevereiro, ironizando a autoproclamação de Juan Guaidó, na Venezuela. Desde então, o artista tem usado seu perfil no Twitter para anunciar ministros e ações do seu ;governo alternativo;.

Processo

No Twitter, Bolsonaro respondeu publicação de Zé de Abreu, onde o ator se diz ser o ;meteoro; de Bolsonaro e o chamou o presidente de fascista;. Na resposta, Bolsonaro escreveu estar processando ;alguns e este ;meteoro; seria o próximo.

Habeas Corpus

Por conta da resposta de Bolsonaro, o ator disse que estaria estudando um à Justiça Federal do Estado para quando chegasse ao Brasil. O dispositivo visa impedir judicialmente a prisão de alguém

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação