Politica

Bolsonaro confirma que se reunirá com Trump: 'Temos muito a somar"

No encontro, os líderes dos países devem tratar sobre a crise na Venezuela e a cooperação nas áreas de defesa.

postado em 09/03/2019 21:05
foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro informou, por meio de sua conta no Twitter, que vai viajar para os Estados Unidos (EUA) no próximo dia 19 de março (terça-feira) para conversar com o presidente do país, Donald Trump. No encontro, os líderes dos países devem tratar sobre a crise na Venezuela e a cooperação nas áreas de defesa.

A reunião será realizada no salão oval da Casa Branca, que é a sede do poder Executivo do país norte-americano. De acordo com Bolsonaro, será uma grande oportunidade de retomar os fortes laços entre as nações ;na busca de um ocidente com liberdade e prosperidade;. ;Temos muito a somar!”, escreveu.

Na última sexta (8/3), a Casa Branca já havia comunicado do encontro. "O presidente Trump e o presidente Bolsonaro vão discutir como construir um hemisfério ocidental mais próspero, seguro e democrático", informou a nota, que também destacou a necessidade de debater "políticas comerciais pró-crescimento".

Desde que foi eleito, em outubro do ano passado, Bolsonaro recebe mensagens de apoio de Trump. Além da tradicional ligação entre os chefes de Estado, Trump também tuitou algumas vezes fazendo referência ao Brasil.

Com relação a Venezuela, o governo dos Estados Unidos informou que será avaliada a crise na região e ao final do encontro, ambos os presidentes vão debater sobre a cooperação entre Brasil e EUA para prestar assistência humanitária ao povo venezuelano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação