Politica

Viagem de Onyx à Antártida não prejudica articulação política, diz Joice

A ida do ministro em missão de Estado em plena semana de instalação da CCJ foi má vista no Congresso

Rodolfo Costa
postado em 11/03/2019 15:33
Joice Hasselmann

A viagem à Antártida do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, não atrapalha a articulação política. A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), saiu em defesa ao articulador político do governo e garantiu que o contato é mantido diuturnamente por meio de aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp.

[SAIBAMAIS]O deslocamento de Onyx em missão de Estado em plena semana de instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi mal visto no Congresso. Entretanto, Joice garante que nada muda. ;Eu, Onyx e Santos Cruz (ministro-chefe da Secretaria de Governo) somos exatamente a mesma coisa neste momento. Somos o mesmo corpo e mesmo organismo. Estamos jogando juntos. Onde um está o outro está. O fato do ministro não estar aqui não significa que não esteja articulando;, declarou.

A parlamentar ressaltou, ainda, que mantém conversas constantemente com Onyx e que toca as articulações segundo as orientações dele. A declaração da deputada foi dada na chegada ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (11/3), para cumprir agenda na Casa Civil. As orientações para a interlocução da reforma da Previdência permanecem segundo diretriz prevista pela articulação, garantiu Joice.

O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) será o presidente da CCJ. Como o PSL é o maior partido do bloco vencedor das eleições da Câmara, a definição prevista era de que a presidência do colegiado ficasse com alguém da legenda. O acordo foi costurado entre Onyx, Joice, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o líder do PSL na Casa, Delegado Waldir. ;Está tudo organizado;, definiu Joice.

A líder do governo no Congresso mostra confiança nas articulações. Apesar de críticas de líderes partidários sobre a comunicação política, Joice demonstra otimismo com as interlocuções e assegura que o diálogo vai melhorar. ;Nos dê duas semanas e tudo estará fluindo em céu de brigadeiro;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação