Politica

Entrevista de Bolsonaro à Fox News causa 'guerra de tags' no Twitter

Apoiadores e opositores do governo se dividiram entre postagens de 'orgulho' e 'vergonha' na rede social

Liliane Corrêa/Estado de Minas
postado em 19/03/2019 20:03
Apoiadores e opositores do governo se dividiram entre postagens de 'orgulho' e 'vergonha' na rede social

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) caminhava entre erros e acertos na terra de Donald Trump, uma verdadeira guerra teve início no Twitter. Apoiadores e opositores do presidente repercutiam cada movimento, declaração ou encontro do brasileiro na rede social, se dividindo entre os sentimentos de orgulho e vergonha, em enfrentamento muito semelhante ao que ocorreu durante a campanha presidencial. A terça-feira (19/3), data do encontro entre os presidentes e dia seguinte à entrevista concedida por Bolsonaro à rede de TV Fox News começou "quente".

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O clima de campanha, aliás, também contaminou claramente as declarações de Bolsonaro nos Estados Unidos, onde ele criticou repetidamente seus antecessores de esquerda, ressaltando, inclusive para o próprio Trump, que se tratavam de líderes "anti-americanos". A repetição de bordões de campanha só serviu para inflamar o enfrentamento nas redes, onde brasileiros pró e contra o governo se engalfinhavam na troca de ironias e impropérios.
[VIDEO2]

Outro grande combustível para o embate foi a entrevista exclusiva que Bolsonaro aceitou conceder à emissora favorita de Donald Trump, conhecida pelo apoio aberto aos governos republicanos nos EUA, a Fox News.

[VIDEO3]
O programa foi ao ar na noite dessa segunda (18/3) e, apesar do alinhamento com Trump, a âncora Shannon Bream trouxe temas bastante incômodos para o presidente brasileiro, como suas declarações contra a comunidade LGBT e as supostas relações da família do presidente com "policiais corruptos e gangues paramilitares", as milícias cariocas. Foi aí que os apoiadores do presidente brasileiro questionaram, no Twitter, a isenção da própria Fox News - acusada de esquerdista - e de outros veículos tradicionais norte-americanos, como o jornal Washington Post.
[VIDEO4]

Na entrevista, Bolsonaro respondeu às perguntas e negou relação com o acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco, em 2018. Ao elogiar a iniciativa de Trump de construir um muro na fronteira com o México, no entanto, cometeu a gafe de afirmar que a maioria dos imigrantes não têm boas intenções ou não pretende fazer o melhor para o povo dos EUA, esquecendo-se de que venceu as eleições com ampla maioria entre os brasileiros que se encontram naquela situação.
[VIDEO5]

Assim, as tags #BolsonaroOrgulhaOBrasil e #BolsonaroEnvergonhaOBrasil travavam, no ácido terreno dos caracteres limitados, uma batalha a parte durante todo o dia. Confira alguns "tiros" dessa guerra que parece não ter fim:
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação