Politica

Enxurrada de memes sobre prisão do ex-presidente Temer invade a internet

Dilma Rousseff é uma das protagonistas nas piadas em que ela, supostamente, comemora a prisão do ex-presidente

Estado de Minas
postado em 21/03/2019 13:50
Meme Temer preso
Poucas horas após a prisão do ex-presidente da República Michel Temer, uma enxurrada de memes invadiu a internet. No Twitter, internautas associaram a imagem do ex-presidente a morcegos, fazendo referência a piadas antigas que colocam Temer como a figura mitológica de um vampiro. A ex-presidente Dilma Rousseff também é protagonista nas brincadeiras. Ela aparece, nos memes, sempre de bom humor, comemorando a prisão de Temer. Sobrou até para a ex-primeira dama, Marcela Temer.

;Euuuu; parado no bailão; e o Temer na prisão;, escreveu um usuário do Twitter. A letra é uma paródia da música ;Parado no Bailão;, de autoria do MC L Da Vinte e MC Gury. Acompanhado da letra, foi postado uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff tocando um teclado. Além disso, fotos da Dilma sorrindo também foram postadas, a fim de mostrar suposta felicidade pela prisão do ex-presidente que a substituiu após o impeachment sofrido pela petista em 2016.

Outros tweets fazem referência à brincadeira de comparar Temer com um vampiro. Em algumas frases, os internautas temem pelo falecimento do ex-presidente ao ser exposto ao banho de sol na cadeia. Outros afirmam estar apreensivos que o emedebista se transforme em morcego e fuja da prisão.

A baixa popularidade do governo Temer também se tornou piada na internet. Uma publicação mostraria apoiadores do ex-presidente que pedem pela liberdade do alvo da Lava-Jato. No entanto, a imagem é de uma rua vazia, sem nenhum manifestante.

Outras críticas foram direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Conhecido por conceder Habeas Corpus à políticos presos, o ministro é apontado pelos usuários da rede social com prioridade máxima para liberar Temer. Um dos memes faz uma piada com a diferença de fuso horário da Austrália. Lá, o fuso soma 10 horas comparado ao nosso horário. Nessa ocasião, Gilmar já teria soltado Temer, segundo a brincadeira.
[FOTO1355006]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação