O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco chegou por volta das 10h desta sexta-feira (22/3), à sede da Polícia Federal (PF), no centro da capital, onde o ex- presidente Michel Temer está preso. A expectativa é de que ambos prestem depoimento ainda pela manhã à PF.
Os dois foram presos ontem, juntamente com outras oito pessoas, numa operação da Lava-Jato no Rio. Por ser ex-presidente, Temer foi autorizado a ficar em uma sala especial na superintendência da PF. Moreira Franco está detido em uma unidade prisional em Niterói, município vizinho ao Rio, onde também está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão.
Na operação desta quinta-feira (21/3), também foi preso João Batista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima, que, segundo o MP, seria braço direito de Temer na "organização criminosa comandada pelo ex-presidente durante 40 anos".
O coronel Lima também está preso em Niterói. Ele foi levado para a sede da PF no mesmo comboio em que veio Moreira Franco. A expectativa é de que ele também preste depoimento nesta sexta-feira.