Marília Lima*
postado em 23/03/2019 20:21
O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) está na disputa para se tornar o líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, e em meio às eleições para o cargo, divulgou dezesseis propostas de sua campanha. Entre elas, ;promover reunião com os cônjuges dos parlamentares;, chamou a atenção.
Em entrevista ao Correio, o deputado disse que a proposta visa arrecadar recursos próprios da diretoria da Bancada Evangélica para promover reuniões, jantares ou palestras que possam trazer a família do deputado que está trabalhando em Brasília. Segundo ele, o principal objetivo é humanizar os integrantes da cúpula evangélica uma ou duas vezes por ano, que é quando os eventos acontecerão. ;Os primeiros eventos serão cotizados pela diretoria do movimento sem envolver dinheiro público, depois as outras festas vão se auto sustentar;, explicou.
De acordo com ele, os integrantes do movimento evangélico pedem a realização de eventos como esses, e há apoio entre os associados da bancada para a realização do projeto. Outro foco das cerimônias é integrar quem pleiteia a eleição dos cargos políticos de vereadores que acontecerá no ano que vem. ;É uma forma de unir a nossa bancada, de trazer as pessoas do nosso movimento para mais perto da política;, afirmou.
Anteriormente, o nome de Sóstenes estava atrelado a polêmica da prevenção da traição. Havia sido divulgado que a proposta citada visava evitar que ;os deputados ou deputadas, longe de seus respectivos cônjuges, que ficam nos estados de origem do parlamentar, se envolvessem em relações extraconjugais;, mas o parlamentar desmentiu que o intuito da proposta fosse esse.