Politica

Bolsonaro participa da Conferência de Homens - Escola de Hombridade

Evento do qual só participam homens ocorre de 28 a 30 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Agenda é considerada privada e Planalto não comenta

Simone Kafruni
postado em 29/03/2019 15:41
Presidente Jair Bolsonaro
Após cumprir agenda no Palácio do Planalto, que incluiu uma reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez, o presidente Jair Bolsonaro participou da Conferência de Homens 2019 - Escola de Hombridade nesta sexta-feira (20.3), onde chegou por volta das 16h30. O evento, que reúne apenas homens, acontece de 28 a 30 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Por ser considerada agenda privada, o Palácio do Planalto não comentou.
Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o ministro da Educação, Ricardo Vélez, encontro que poderia render a demissão do titular da pasta. O presidente, no entanto, decidiu dar uma sobrevida para Vélez no cargo até o retorno de sua viagem à Israel, para a qual embarca neste sábado. A demissão chegou a ser anunciada na imprensa, após Bolsonaro ter reconhecido que há problemas na pasta.

Nos bastidores, comenta-se que houve vazamento de informação da demissão, mas Bolsonaro teria recuado e dito que ;não demitiria ninguém por telefone ou pela imprensa;. Antes da reunião com Vélez, o tenente-brigadeiro Ricaro Machado Vieira foi nomeado secretário-executivo do Ministério de Educação, uma indicação considerada socorro militar à gestão da pasta, desgovernada desde o início do ano.
Bolsonaro chegou a admitir que Vélez não entende de educação. ;Ele é novo assunto e não tem tato político;, afirmou em entrevista esta semana. Indicado pelo ;guru; de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, Vélez provocou diversas demissões em cargos estratégicos da pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação