Politica

Bolsonaro muda agenda por 'questões logísticas', diz porta-voz

O presidente vai voltar duas horas mais cedo no último dia da viagem, na quarta-feira (03/04), pois cancelou a ida a uma comunidade de brasileiros na cidade de Raanana, a menos de 50 quilômetros de Jerusalém

Rosana Hessel - Enviada Especial
postado em 02/04/2019 07:20
O presidente vai voltar duas horas mais cedo no último dia da viagem, na quarta-feira (03/04), pois cancelou a ida a uma comunidade de brasileiros na cidade de Raanana, a menos de 50 quilômetros de JerusalémJerusalém, Israel ; O presidente Jair Bolsonaro mudou a agenda em sua visita oficial a Israel, ;por questões logísticas; e vai voltar duas horas mais cedo no último dia da viagem, na quarta-feira (03/04), pois cancelou a ida a uma comunidade de brasileiros na cidade de Raanana, a menos de 50 quilômetros de Jerusalém. A informação é do porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

;Não houve mudança de agenda. O que estamos acordando, por questões logísticas, estamos trazendo cerca de 25 brasileiros que moram naquela comunidade aqui em Jerusalém, hoje à noite, com a finalidade de o presidente estreitar os laços;, afirmou Rêgo Barros a jornalistas, nesta terça-feira (02/04). Em Raanana, residem cerca de 300 famílias de brasileiros. Ele também destacou a necessidade de acelerar a volta porque o presidente quer participar das conversas com líderes na quinta-feira para buscar apoio à reforma da Previdência. ; Ao mesmo tempo, vamos antecipar o nosso retorno amanhã, visto que no dia seguinte ele já tem agendado uma série de encontros com parlamentares visando o objetivo principal nesse momento que é um andamento mais célere da nossa Nova Previdência;, completou ele, contando que a chegada do presidente está prevista para acontecer duas horas antes do previsto, que era às 8h40 de quinta-feira.

Apesar dessa explicação, nos bastidores, a maior preocupação com essa viagem à comunidade brasileira era com relação à segurança. Não se sabia ao certo quantas pessoas estariam aguardando o presidente, uma vez que a prefeitura da cidade enviou para os brasileiros residentes em outras cidades uma convocação por WhatsApp. Existem cerca de 13 mil brasileiros vivendo em Israel atualmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação