Politica

Suspeito de receber parte do salário de assessores, vereador do PSL é preso

A Polícia Civil também fez buscas no gabinete e na casa de Cláudio Duarte, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, e apreendeu documentos e computadores

Juliana Cipriani/Estado de Minas
postado em 02/04/2019 11:49

O vereador Cláudio Duarte participou de ato a favor da ditadura no último domingo em BHO vereador Cláudio Duarte (PSL) foi preso na manhã desta terça-feira (2), em Belo Horizonte, em uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais.


A polícia confirmou que a investigação é sobre a suspeita de repasse de parte dos salários dos funcionários ao vereador - prática conhecida como "rachadinha;;-, e que a prisão foi temporária, ou seja, por prazo máximo de cinco dias.

O vereador foi conduzido ao Departamento Estadual de investigação de Fraudes, onde ele vai prestar depoimento. Sete funcionários do gabinete do parlamentar foram convidados a prestar esclarecimentos já estão na delegacia.

Computadores e documentos

Além de fazer buscas na residência do parlamentar, os policiais estiveram no gabinete dele na Câmara Municipal de BH e levaram todos os computadores e documentos. No local, funcionários não souberam dizer o motivo, mas confirmaram que ele foi ;conduzido;.

O mandado de busca e apreensão é assinado pela juíza Patrícia Santos Firmo e inclui a procura de celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Além do vereador, o assessor Luiz Carlos Cordeiro também teve prisão temporária decretada. Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão: nas casas do vereador e do assessor que também foi preso, nos gabinetes na câmara e no Bairro Céu Azul, e na União dos Moradores pelo Desenvolvimento Social do Bairro Céu Azul (UMCA), em Venda Nova.

Ditadura

O vereador Cláudio Duarte participou de ato em defesa da ditadura militar nesse domingo (31) no Viaduto Helena Greco, que até 2014 se chamava Castelo Branco.

Na ocasião, Cláudio Duarte (PSL) informou que nesta terça-feira (2) apresentaria um projeto de lei na Câmara para que a via volte a se chamar Elevado Castello Branco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação