Politica

Temer, Moreira e Coronel Baptista viram réus por desvios na Eletronuclear

Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público

Renato Souza
postado em 02/04/2019 18:15
Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público
O ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e o coronal da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho se tornaram réus na Justiça Federal do Rio de Janeiro em decorrência das acusações de desvios na Eletronuclear.

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi aceita pelo juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal Criminal do Rio. Além deles, outras 11 pessoas também são rés no mesmo processo.

O ex-presidente Michel Temer, coronel Lima, Moreira Franco e os demais chegaram a ser presos no dia 21 de março. No entanto, as detenções foram revogadas pelo desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2; Região (TRF-2).

Eles ficaram presos por quatro dias, a pedido de Bretas. Os envolvidos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato e corrupção. Entre eles estão ainda José Antunes Sobrinho, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale,
Carlos Alberto Montenegro Gallo, Carlos Jorge Zimmermann, Ana Cristina da Silva Toniolo, Rodrigo Castro Alves Neves, Othon Luiz Pinheiro da Silva e Ana Luiza Barbosa da Silva Bolognanni.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação