Jornal Correio Braziliense

Em café da manhã com Bolsonaro, Luciana Gimenez dá sugestões na Previdência

O café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com chefes de redação e colunistas de jornais e emissoras de televisão de todo o país, na manhã desta sexta-feira (5/4), no Palácio do Planalto, teve também a participação da apresentadora Luciana Gimenez. Em tom descontraído, ela aconselhou o presidente a “falar o que tá rolando” sobre as negociações para aprovação da reforma da Previdência. 

“O elefante azul da sala é a Previdência”, definiu Luciana, recorrendo a imagem mais utilizada no idioma inglês (the elephant in the room, um problema óbvio, que está diante de todos). “O povo tem consciência (da necessidade da reforma)”, comentou Bolsonaro. “Será?”, rebateu Luciana. 

Ela lembrou que o presidente, quando ainda era deputado federal, participou por diversas vezes do programa Superpop e algumas das declarações mais polêmicas de Bolsonaro – em especial, sobre direitos humanos e temas LGBTs – ganharam repercussão nacional. “Não tô querendo defender, mas muitas das coisas que ele falou foram tiradas de contexto”, garantiu a apresentadora.

"Comida!"

Em outro momento, Luciana Gimenez se antecipou aos jornalistas presentes e foi a primeira a responder a uma indagação retórica do presidente ao comentar as reuniões com líderes partidários, ocorridas na quinta-feira, para pedir apoio à reforma. “Se eu te convido para almoçar na minha casa, o que pode ser?”, perguntou Bolsonaro. “Comida! Eu vou pela comida sempre”, respondeu a apresentadora do Superpop, da RedeTV!.
.