Politica

Em café da manhã com Bolsonaro, Luciana Gimenez dá sugestões na Previdência

No Palácio do Planalto, a apresentadora de TV definiu a Previdência como o ' elefante azul da sala' e pediu: 'Tem de falar o que tá rolando'

Carlos Marcelo/Estado de Minas
postado em 05/04/2019 15:23
A apresentadora Luciana Gimenez e o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante café da manhã com JornalistasO café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com chefes de redação e colunistas de jornais e emissoras de televisão de todo o país, na manhã desta sexta-feira (5/4), no Palácio do Planalto, teve também a participação da apresentadora Luciana Gimenez. Em tom descontraído, ela aconselhou o presidente a ;falar o que tá rolando; sobre as negociações para aprovação da reforma da Previdência.

;O elefante azul da sala é a Previdência;, definiu Luciana, recorrendo a imagem mais utilizada no idioma inglês (the elephant in the room, um problema óbvio, que está diante de todos). ;O povo tem consciência (da necessidade da reforma);, comentou Bolsonaro. ;Será?;, rebateu Luciana.

Ela lembrou que o presidente, quando ainda era deputado federal, participou por diversas vezes do programa Superpop e algumas das declarações mais polêmicas de Bolsonaro ; em especial, sobre direitos humanos e temas LGBTs ; ganharam repercussão nacional. ;Não tô querendo defender, mas muitas das coisas que ele falou foram tiradas de contexto;, garantiu a apresentadora.

"Comida"

Em outro momento, Luciana Gimenez se antecipou aos jornalistas presentes e foi a primeira a responder a uma indagação retórica do presidente ao comentar as reuniões com líderes partidários, ocorridas na quinta-feira, para pedir apoio à reforma. ;Se eu te convido para almoçar na minha casa, o que pode ser?;, perguntou Bolsonaro. ;Comida! Eu vou pela comida sempre;, respondeu a apresentadora do Superpop, da RedeTV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação