Politica

Após atacar colega trans, deputado estadual do PSL assume ser homossexual

Douglas Garcia pediu para a colega de bancada Janaina Paschoal fazer o anúncio na tribunal da Assembleia Legislativa de São Paulo

postado em 05/04/2019 19:44
Douglas Garcia
Após atacar a colega Erica Malunguinho (PSOL) ; primeira trans eleita para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ; com comentários considerados transfóbicos, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) usou a tribuna da Casa nesta sexta-feira (5/4) para assumir que é homossexual.

A confusão com Erica aconteceu na quarta-feira (3/4). A deputada criticava um projeto de lei de Altair Morais (PRB) que "estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidres em partidas esportivas oficiais no estado". Douglas rebateu defendendo o projeto e dizendo que, se encontrasse uma trans em um banheiro feminino, a tiraria "no tapa".

"Se por acaso dentro do banheiro uma mulher, em que a minha irmã ou a minha mãe, estiver utilizando, e entrar um homem que se sente mulher, ou que pode ter alegando o que ele quiser e colocado o que quiser, porém eu não estou nem aí, eu vou tirar primeiro no tapa e depois chamar a polícia para ir levar", afirmou o parlamentar.

O comentário gerou enorme repercussão dentro e fora da Alesp. Além de ameças à integridade física, Douglas afirma ter recebido comentários de pessoas dizendo que revelariam a orientação sexual do deputado. Foi, então, que ele procurou a colega de bancada Janaina Paschoal para que ela anunciasse na tribuna da Casa que ele é homossexual.
[VIDEO1]

"O deputado Douglas passou a receber algumas ameças, comunicou aqui a polícia da casa, ameaças contra a integridade física e assim por diante. Só que algumas ameaças que o incomodaram ainda mais do que aquelas a sua integridade física. Ameaças referentes a sua vida particular. Muitas mensagens no sentido de que a sua vida particular seria trazida a público", disse Janaina. "Ele tomou uma decisão e como ele está assim um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele, porque hoje, depois de 25 anos, ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer para os pais dele que ele é homossexual", acrescentou.

Ainda no plenário da Alesp, Douglas agradece o apoio da colega, disse ter medo de o anúncio prejudicar a bancada do PSL e ressaltou que pretende manter as bandeiras que defende, como o fato de ser "contra a ideologia de gênero". Em um outro vídeo divulgado posteriormente, o deputado rechaça ter sido homofóbico no comentário contra Erica Malunguinho e critica o "movimento LGBT": "Eu sou gay, sim, mas o movimento LGBT não me representa. Nunca me representou".

Também após o anúncio, Douglas usou o Twitter para dizer que a "primeira medida contra a homofobia é pedir ao nosso presidente Jair Bolsonaro facilitar o porte de armas de fogo". O deputado também afirmou ter sido "bem recebido entre a direita e os conservadores".
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação