Politica

'O general Geisel não foi eleito. Eu fui', disse o vice-presidente Mourão

Durante uma conferência em Boston, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), comentou a atuação do general Ernesto Geisel como presidente na época da ditadura

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/04/2019 16:42
Mourão foi aplaudido de pé pelos presentes na conferência

Questionado em uma conferência em Boston, o vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Mourão (PRTB), comentou a atuação do general Ernesto Geisel como presidente na época da ditadura. Ele apontou que teve como diferença o apoioda população.

"Vamos olhar o seguinte: o general Geisel não foi eleito. Eu fui", recordou. Imediatamente, Mourão foi aplaudido de pé pelos presentes. O vice-presidente também foi ovacionado ao final do debate.

Mourão disse ainda que ;caso o governo federal erre demais, as Forças Armadas serão diretamente atingidas e sofrerão as consequências; e caso fosse presidente, escolheria ;outras pessoas; para trabalhar com ele.
Sobre a pesquisa Datafolha que mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) registra a pior avaliação de governo em um primeiro mandato após três meses de gestão desde a redemocratização de 1985, Mourão minimizou o resultado e disse enxergá-lo com naturalidade, dizendo que é preciso dar tempo ao Executivo. "Tem gente que quer que a gente acelere as coisas, mas todos têm que entender uma coisa: o Executivo não tem varinha de condão. Seria ótimo", afirmou Mourão.
O vice-presidente disse que há uma "ansiedade" muito grande por parte da sociedade e que sabe que as pessoas clamam por mudanças. Ainda sobre educação, Mourão apontou que o MEC está com problemas e que o governo terá que "investir pesado na educação básica". "Investimos muito no ensino superior e pouco na educação básica".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação