Rodolfo Costa
postado em 11/04/2019 10:28
O presidente Jair Bolsonaro assinou 18 decretos, quatro projetos de lei complementar e um termo de compromisso como medidas para cumprir as 35 ações estipuladas no plano de metas denominados ;Agenda dos 100 dias;. Em discurso, o chefe do Palácio do Planalto disse que, se o mar está revolto -- como classificou anteriormente o atual cenário do país porta-voz da Presidência da República, Otávio Rego Barros --, o ;céu é de brigadeiro;.
As medidas assinadas, ponderou Bolsonaro, buscam implementar as melhores práticas internacionais de governança do Estado para que a sociedade tenha uma nação próspera e justa. ;O nosso objetivo é deixar um Brasil melhor para as futuras gerações. Queremos muito mais e não descansaremos. Vamos em frente. Que Deus ilumine e guie todos nossos ministros, comandantes das forças, parlamentares e demais integrantes para que, em conjunto, possamos trabalhar por um Brasil melhor para todos;, declarou.
O presidente da República disse que o governo busca alavancar a economia com geração de emprego e renda, desburocratização e aperfeiçoamento do pacto federativo. ;Com um governo transparente, com critérios técnicos e redução dos gastos públicos sempre com foco no cidadão. Foram estabelecidas metas em todos os setores divididos em social, infraestrutura, econômico, institucional e ambiental;, disse.
Além das 35 ações estipuladas, diversas outras ações estão sendo planejadas pelo governo, afirmou Bolsonaro, sem esquecer de citar a reforma da Previdência. ;Com a nossa proposta de uma nova Previdência, que tem especial papel no equilíbrio das contas e futuros investimentos, buscamos parcerias internacionais com grandes nações. Assim fomos aos Estados Unidos, Chile e Israel buscando inserir o Brasil no lugar que merece e faremos mais visitas no recorrente ano ainda;, ponderou.