Politica

Para acelerar Previdência, Francischini pede para deputados falarem menos

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), tenta negociar com as bancadas a redução do tempo de sessão sobre a nova Previdência

Gabriela Vinhal
postado em 16/04/2019 12:47
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR)O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), tenta negociar, de bancada em bancada, a redução do tempo de debate da sessão desta terça-feira (16/4).

A fim de tentar dar celeridade à discussão do parecer pela admissibilidade da reforma da Previdência, o deputado negocia se a bancada pode retirar alguns nomes da lista de inscrição ou diminuir o tempo de fala.

No início da sessão, havia mais de 100 inscritos para discursar. A previsão, segundo Francischini, era de que, assim, haveria mais de 24 horas de discussão, o que tornaria as sessões de hoje e de quarta-feira (16/4) muito longas. "Pode vir uma surpresinha boa daí", disse Franscischini.

Em um acordo firmado ontem entre os coordenadores de bancada e o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), ficou decidido que a votação do parecer do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) .

Pressão de Maia

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu celeridade na discussão e disse que, se fosse o presidente da comissão, as discussões entrariam madrugada a dentro. Ou seja, antes do feriado, que era o desejo do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação