Politica

Joice Hasselmann: 'acho inadequado ministro do STF tomar medida contra imprensa'

Ela argumentou que a medida tomada por Moraes não é inadequada somente do ponto de vista político, mas jurídico também

Agência Estado
postado em 18/04/2019 17:16
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP)A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), criticou, nesta quinta-feira (18/4), medidas tomadas por juízes de Tribunais Superiores em relação à imprensa.

Questionada sobre a ordem do ministro Alexandre de Moraes para retirada do ar da matéria ;O amigo do amigo do meu pai;, da revista Crusoé e do site O Antagonista, que citava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Joice disse que não falava pelo Supremo, mas que condenava o ato.

"Acho que é inadequado para o Supremo, para um ministro do Supremo ou qualquer um que integre uma Corte como esta tomar medida desta forma em relação à imprensa", afirmou.

Ela argumentou que a medida tomada por Moraes não é inadequada somente do ponto de vista político, mas jurídico também. Ela defendeu que, se houver excessos em casos de liberdade de imprensa e de expressão, "a Justiça está aí".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação